Projeto Intervir Mais Intervir Melhor – Im 2

O Projeto Im 2 - Intervir Mais, Intervir Melhor, decorreu entre outubro de 2014 e março de 2016,tendo por objetivo principal aumentar a qualidade e eficácia dos serviços de intervenção precoce na infância (IPI), através da promoção de um quadro de referência comum, orientador das equipas locais de intervenção (ELI) para práticas eficazes e promotoras da participação e empowerment das famílias e da qualidade de vida das crianças.

Para a concretização deste objetivo estabeleceu-se uma plataforma de colaboração entre ANIP e as estruturas de coordenação nacional/regional do Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância (SNIPI), a associação Pais-em- Rede e as Universidades de Aveiro, Évora, Porto e Minho, bem como com o ISPA e a Faculdade de Motricidade Humana, os quais permitiram a realização das atividades previstas em sede candidatura, designadamente:

  1. A realização de 1 sessão de apresentação do projeto Im 2.
  2. A publicação de um Guia para profissionais de IPI, “Práticas Recomendadas em Intervenção Precoce na Infância” em suporte papel e digital, ao qual pode aceder através do site.
  3. A realização de 5 seminários Regionais de disseminação do Guia Para Profissionais.
  4. A execução de 16 ações de formação nas 5 regiões do Portugal, destinadas aos profissionais de intervenção precoce na infância que constituem as diferentes Equipas Locais de Intervenção, do Sistema Nacional do SNIPI.
  5. A realização da sessão de encerramento do projeto Im 2.

O projeto terminou em 31 de março de 2016, com a sessão formal de encerramento no dia 01 de abril no auditório da Fundação Calouste Gulbenkian.

Para conhecer os resultados das atividades do projeto, clique aqui.

Pode ainda aceder aqui, ao relatório de avaliação externa do projeto, realizado por uma entidade externa – Logframe.